Imagine sua coluna como uma estrutura composta por muitas partes (vértebras e articulações) que, quando perdem a sua posição normal ou seu funcionamento (subluxação), criam automaticamente diferentes problemas (complexo de subluxação), tanto nos nervos que emergem da coluna como nos tecidos (músculos e ligamentos) que circundam as articulações.
Além de dor nas costas, pescoço, ombro, ciático etc., essas subluxações atrapalham o bom funcionamento dos órgãos e sistemas, afetando todo nosso corpo e saúde.
Quando e onde surgiu a Quiropraxia?
Em 1895, enquanto estudava a relação entre a saúde e a coluna vertebral, o Dr. Daniel David Palmer (EUA) descobriu como as mudanças estruturais na coluna afetavam diretamente nosso sistema nervoso. Segundo a base científica da Quiropraxia, o sistema nervoso controla todos os órgãos, tecidos e células do nosso corpo. Assim, qualquer condição sofrida por este complexo sistema traz consequências tanto imediatas como em longo prazo.
Como a Quiropraxia atua?
Por meio dos ajustes quiropraticos, é possível devolver o normal funcionamento das articulações ou vértebras afetadas, diminuindo as compressões nervosas e melhorando a saúde geral do paciente.