Tratamento

A Quiropraxia pode ser feita do recém-nascido até a terceira idade.

Tratamento

A fase de crescimento é o período em que criamos a maioria de nossos hábitos posturais e a nossa memória corporal.

Os ajustes quiropráticos são indicados para todas as idades e trazem um enorme benefício na manutenção de uma boa postura corporal, no alívio e prevenção de lesões musculoesqueléticas, além de maximizar o potencial de desenvolvimento de suas funções vitais.

Modificações importantes que ocorrem com o envelhecimento são as alterações posturais causadas pela flexão da coluna cervical; diminuição da largura do passo e dificuldade para levantar a perna, com tendência a arrastar o pé; que colabora para o encurtamento da musculatura, dificultando o movimento. Clinicamente, essas alterações podem causar dor lombar generalizada e específica, comprometendo certas áreas de dor à palpação pontual, e redução dos movimentos da coluna vertebral.

O protocolo de atendimento depende da idade e da queixa do paciente, dependendo do caso é recomendado a utilização de procedimentos manuais ou mecanicamente assistidos por instrumentos, respeitando a tolerância de cada paciente.




Quiropraxia para todos

O ajuste com a Quiropraxia é reconhecido mundialmente como uma das formas mais eficazes de combater a dor sem a necessidade de uso de medicamentos e uma das profissões na área da saúde que mais cresce atualmente.

Saiba mais

Quiropraxia Esportiva

As lesões desportivas são produzidas por esportes ou exercícios e são consequência de métodos de treinamento incorretos, anomalias estruturais que geram compensações, fragilidade dos músculos, tendões e ligamentos e desgaste crônico resultantes de movimentos repetitivos.

Saiba mais


Quiropraxia Pediátrica

A quiropraxia também é indicada para as crianças maiores, por exemplo, crianças na fase em que estão aprendendo a andar e engatinhar sofrem muitas quedas. Isso pode alterar o posicionamento dos ossos da coluna e da pelve (bacia). Esses pequenos traumas se tornam subluxações.

Saiba mais

Quiropraxia Geriátrica

A alteração degenerativa da unidade articular dá-se em uma seqüência chamada de espondilose vertebral, observada na grande maioria dos indivíduos com 55 anos ou mais. Outras modificações são as alterações posturais causadas pela flexão da coluna cervical

Saiba mais
Praça Saens Peña, 55 - Sala 408 - Tijuca
CEP: 20520-090
Rio de Janeiro/ RJ
(21) 3471-5853
contato@julianapiva.com.br
(21) 9 8624-6035

Redes Socias